domingo, 20 de novembro de 2011

Uma frase sobre a mudança

 ---
«If you don't go after what you want, you'll never have it. If you don't ask, the answer is always no. If you don't step forward, you're always in the same place.»
---
-
Esta frase está escrita na parede de uma café onde tenho ido ultimamente aos sábados. 
A frase faz-me pensar, porque acho que é verdadeira, mas simultaneamente sei que muitas vezes é difícil pôr esta ideia em prática. Até porque é preciso ter coragem para alterar a realidade, mesmo quando ela não é perfeita. E, seja como for, nem sempre as mudanças são para melhor e por vezes nem sempre o sabemos até mudarmos. O que faço, muitas vezes, quando não estou bem, é tentar concentrar-me naquilo que para mim é importante e perceber o que é que de facto quero que mude. 
Por fim, ainda a propósito desta frase, acredito sinceramente que é neste tipo de pensamento que pode estar a capacidade de inovar - que é essencial ao desenvolvimento da humanidade, o que é demonstrado pela própria História. 
Só por brincadeira, deixo aqui uma canção de Chico Buarque que tem muito a ver com o tema - da qual me lembrei ontem quando tentava dar um "bom conselho" ao meu filho.

6 comentários:

APS disse...

Gostei muito do seu texto, Margarida.
E achei o Buarque, conveniente.

www.amsk.org.br disse...

O importante mesmo é fazer de conta que as coisas não acontecem. Gostei do que disse, foi bom ler.
chico é sempre buarque.

bjs das 5

Margarida Elias disse...

Obrigada a todos/as. Bjs!

Sara disse...

Gostei muito de tudo, mas particularmente da sua reflexão, Margarida. Creio que é mesmo assim: o olhar no horizonte e os pés no chão, pesando possibilidades e obstáculos. Sem desistir.
Um beijinho e boa semana.

ana disse...

Margarida,
A citação é forte. O seu pensamento reflecte inteligência e coragem, e são estas premissas que facultam a capacidade de inovar.
Gostei de tudo.
Um beijinho!

Margarida Elias disse...

Sara: Obrigada! Concordo inteiramente consigo. Bjs!

Ana: É verdade, temos de inovar, mas com os pés no chão. Bjs!