sábado, 20 de outubro de 2012

A Natureza

Pavia (Alentejo).
---
«We need the tonic of wildness...At the same time that we are earnest to explore and learn all things, we require that all things be mysterious and unexplorable, that land and sea be indefinitely wild, unsurveyed and unfathomed by us because unfathomable. We can never have enough of nature».
---
Henry David Thoreau, Walden: Or, Life in the Woods.

4 comentários:

Presépio no Canal disse...

Gosto muito de estar em contacto com a Natureza e caminhar é uma das minhas actividades favoritas!
Se tiver que ficar sem o carro ou a bicicleta, é aborrecido, mas sobrevivo. Já a possibilidade de dar longos passeios a pé é uma ventura que peço sempre a Deus que me conserve. Isso e a visão. Agora, no Outono, por exemplo, adoro caminhar na floresta, encantar-me com o colorido das árvores, espantar-me com as diferentes formas dos cogumelos, etc. Uma pessoa chega a casa rejuvenescida e revigorada. :-)Muito bom!

Margarida Elias disse...

Concordo contigo. Eu não tenho tido a possibilidade de contactar muito com a natureza, mas tento aproveitar todos os bocadinhos. Bem que poderias colocar no teu blogue fotografias desses teus passeios. Bjs!

ana disse...

Margarida,
Julgo que em Pavia encontra antas e cromeleques interessantes!
Nunca estive em Pavia mas adoro o alentejo com as suas planícies e uma árvore aqui outra acolá.
É belo, não é?
Sublinho o que a Margarida diz sobre as fotos Sandra!
Beijinhos para as das. :))

Margarida Elias disse...

Obrigada Ana. Vi só uma anta em Pavia, as outras estão mais próximo de Mora e Cabeção - ou então não vi indicações. Bjs!