quinta-feira, 20 de junho de 2013

1977

Lisboa (link).
---
Boas memórias da TV: Sítio do pica-pau amarelo (canção de Gilberto Gil - link):
-
Marmelada de banana, bananada de goiaba
Goiabada de marmelo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

Boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente
O sol nascente é tão belo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

Rios de prata, pirata
Vôo sideral na mata, universo paralelo
Sítio do Pica-Pau amarelo
Sítio do Pica-Pau amarelo

No país da fantasia, num estado de euforia
Cidade polichinelo
Sítio do Pica-Pau amarelo
-
Fiquei para sempre a adorar o Brasil e este "Sítio" - a Narizinho, o Pedrito, a Emília, o Visconde, entre outros; fiquei também curiosa de provar goiabada e quando provei, adorei...
-

-
Boas memórias do cinema - de ficção científica (outro dos temas de que gosto):



3 comentários:

Presépio no Canal disse...

Oh, God! Adorei tudo! Até me passou a agonia por causa do tempo abafado! :-))
Que recordações tão boas!!! OMG!
E lembras-te dos Vikings, da Heidi, do Marco, da Abelha Maia (era a Ágata que cantava no genérico)?
Os 70 foram anos muito bons! Apaixonada pelo Travolta desde então. Um amor para a vida! Senti tanta inveja (branca) da Princesa Diana quando dançou com ele, anos mais tarde... ;-))

Margarida Elias disse...

Eu acho que o Travolta melhorou com o tempo - como o Vinho do Porto. Beijinhos Sandra! :))

Presépio no Canal disse...

:-)) Concordo. Está cada vez melhor. ;-)) Adorei vê-lo a dançar com a Uma Thurman (que tem a nossa idade) no Pulp Fiction. Um excelente bailarino, um excelente actor. Deliciei-me com o papel que ele fez no Hairspray. Fabuloso! Uma ternura.