sábado, 17 de agosto de 2013

Gelados

Amos Sewell, Banana split (16 aug. 1952) - do Prosimetron de hoje
-
Hoje vi este post no Prosimetron e lembrei-me de um dos meus gelados preferidos, sobretudo tal como era feito no Galeto (Lisboa). Lembrei-me então de fazer um post sobre gelados, os quais, ainda que não sendo o meu doce preferido, sabem muito bem, quando são bem feitos. Adorava a Geladaria Roma que existia na Avenida João XXI, em Lisboa, onde se comia um maravilhoso branco e negro. Também gosto da Casa do Gelado que fica na Avenida de Roma, onde ainda se pode comer um excelente crepe com gelado. Sou ainda fã da Santini e da Emanha - onde adoro saborear gelados de chocolate e caramelo.

Dennis Crayon, Ice Cream Sunday (Link)

7 comentários:

MR disse...

Não conheço a Emanha...

Margarida Elias disse...

Nasceu na Figueira da Foz, mas há também no Parque das Nações.

ana disse...

Gosto muito dos gelados do Emanha. Relembrou-me os locais onde em Lisboa ia com as minhas irmãs comer gelados.
Obrigada, Margarida!
Beijinho.:)

Margarida Elias disse...

Ainda bem que gostou! Bjns!

Anónimo disse...

Faz muito bem...mas não esqueça a deliciosa cassata da Veneziana. Bji

Margarida Elias disse...

Acho que nunca provei. Obrigada pela sugestão!

Presépio no Canal disse...

Também não conheço a Emanha. A ver se passo por lá, quando tiver oportunidade.