quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

21 Dias para o Natal - Os Postais

-
Diz-se na Wikipedia que os primeiros postais de Natal foram encomendados por Henry Cole e ilustrados por John Callcott Horsley, em Londres, no ano de 1843. Data do início de 1900 a fotografia, que mostra um vendedor de postais de Natal e Ano Novo, em Nova Iorque. 
-
Nova Iorque (c. 1900 - Link)
-
Esta imagem fez-me recordar a minha viagem aos Estados Unidos, já há uns vinte anos. Sempre gostei de postais e para mim foi uma bela descoberta a dos postais da Hallmark.

Hallmark (Link)
-
Contudo, sempre achei que a melhor escolha para postais de Natal, quando ainda se enviavam em grande quantidade, era a dos postais da UNICEF, nomeadamente por terem um valor humanitário.
-
UNICEF (Link)
-
Mas, hoje em dia, já é raro enviar postais em papel. Fica aqui, este postal que encontrei na internet que tem um belo voto de Natal e que dedico a todos os visitantes deste blogue:

Gibson Art Company (Link)

6 comentários:

ana disse...

Margarida,
também gosto muito de postais de Natal.
Esta série de dias para o Natal é magnífica.
Beijinho. :))

Margarida Elias disse...

Obrigada Ana! Eu gosto muito de postais, e até já fiz colecção. Bjns!

Presépio no Canal disse...

Ia dizer exactamente o que a Ana disse - esta série é magnifíca. Gosto muito de postais e neste aspecto, a Holanda, foi uma bela descoberta. Mas não sabia da origem do envio de postais de Natal...
Gostei particularmente do postal da Unicef. Muito bonito!
Obrigada por esta partilha, Margarida!
Beijinho!

Margarida Elias disse...

Obrigada Sandra! Eu antigamente comprava os postais da UNICEF, mas agora és a única pessoa a quem eu envio postais... e eles só vendem os postais em conjuntos de 10. Bjns!

Presépio no Canal disse...

Acabaste de me dar uma ideia de um presente para ti...;-))

Margarida Elias disse...

??? :)