quarta-feira, 27 de maio de 2015

Descobrir

Hanna Hirsch-Pauli, Forest Walk (1887)
-
“[Walking] is the perfect way of moving if you want to see into the life of things. It is the one way of freedom. If you go to a place on anything but your own feet you are taken there too fast, and miss a thousand delicate joys that were waiting for you by the wayside.”
-
Elizabeth von Arnim (The Dutchess)

4 comentários:

Presépio no Canal disse...

Concordo com a citação - a melhor forma de observar, reparar e notar é passeando a pé. Paramos quando nos apetece, voltamos atrás, experimentamos ângulos diferentes de observação, vemos com diferentes incidências de luz, ou noutros enquadramentos, etc, etc - é assim que o habitual e trivial de todos os dias se torna novo, diferente e ainda mais vivo aos nossos olhos, pelo menos, para mim.
No meu caso pessoal, passeios a pé são essenciais ao meu bem-estar (são óptimos para potenciar o equilibrio entre o corpo e a mente). E, embora goste de caminhar acompanhada, também aprecio fazê-lo sozinha (sinto-me mais livre para demorar o tempo que quiser na contemplação e na fruição do que me rodeia).
Beijinho!

Margarida Elias disse...

Concordo contigo. Eu gosto muito de andar e descobrir coisas. Beijinhos!

ana disse...

Gosto imenso de andar a pé. O dia-a-dia não permite andar tanto quanto gostaria. Passear junto a uma floresta é uma dádiva.
Beijinho para as duas. :))

Margarida Elias disse...

Tal e qual! Beijinhos! :-)