domingo, 17 de maio de 2015

Café Martinho

-
"O Martinho foi o mais importante café lisboeta dos últimos cento e cinquenta anos. Encerrou ingloriamente no final da década de 1960, apesar dos seus pergaminhos onde ficaram inscritos quase todos os apelidos célebres da capital. Ainda não eram decorridos 30 anos e já a maior parte dos lisboetas (jornalistas e escritores incluídos) o confundia com o Martinho da Arcada, fazendo transitar para este último a fama que coube ao maior, mais célebre, mais radioso café lisboeta do seu tempo."
-
-
Parece que era perto do Teatro D. Maria. Como fechou, nunca saberei como eram as melhores torradas de Lisboa. Onde se comem hoje?

3 comentários:

Presépio no Canal disse...

Gosto muito das torradas do Miradouro da Graça. Mas já não vou lá há 8 anos. Nem sei se existem mais, se são as mesmas pessoas à frente, etc...
Deu-me saudades, agora.
Beijinhos!

APS disse...

Há quem fale na "Versalhes"..:-)
Bom resto de domingo!

Margarida Elias disse...

Sandra - Não conheço esse lugar. Tenho de lá ir um dia. Beijinhos!

APS - Tenho de voltar à Versalhes. O meu problema é que quando lá vou, apetece-me sempre um duchesse ou uma noz de ovos... Já me disseram bem das torradas da Piriquita, mas aí também prefiro (de certeza) os travesseiros. Boa tarde!