quinta-feira, 2 de junho de 2016

Das coisas que me intrigam no funcionamento da memória

Desde há uns dias ando com uma música na cabeça, que já nem me lembrava que tinha existido. A música é esta. Agora expliquem-me porquê?



E esta é a única explicação lógica que encontro:
JOY The song from the gum commercial?
MALE FORGETTER Sometimes we send that one up to headquarters for no reason.
FEMALE FORGETTER It just plays in Riley’s head over and over again. Like a million times! Ha! Let’s watch it again!
(Inside Out - http://waltdisneystudiosawards.com/downloads/inside-out-screenplay.pdf)


-
E o pior é que, em contrapartida, esqueço-me de coisas de que me devia lembrar.

4 comentários:

APS disse...

E eu ando com memórias de cheiros de infância, que ainda são mais difíceis de traduzir por palavras... Serão expurgos da memória saturada?
Não há dúvida que a música do final de emissão da RTP era muito impressiva...
Boa noite!..:-)

Presépio no Canal disse...

O stress e as preocupações do dia-a-dia acabam por interferir na memória.
E esta é uma recordação antiga (também me lembro desta música), do tempo em que ainda não tínhamos preocupações e as nossas cabecinhas estavam mais livres e frescas também...
Beijinho!

ana disse...

A primeira música fez parte também das minhas memórias.

Às vezes é inexplicável, outras poderá ser a nossa memória selectiva; outras possivelmente, é o cansaço que nos leva até ao passado.
Claro é pertinente a sua questão. E o segundo vídeo pode ser uma resposta plausível.

Beijinho. :))

Margarida Elias disse...

APS - Como é poeta, talvez consigo fazer um poema sobre esse tema. Há cheiros da infância de que tenho saudades, sobretudo bolos acabados de fazer (confesso). Bom dia!

Sandra e Ana - talvez seja mesmo uma defesa contra o stress. Pelo menos tem lógica. Beijinhos às duas!