quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Começa Setembro...

Começa a aproximar-se o regresso às aulas e à azáfama citadina, bem como o Outono. E com ele vêm os dias chuvosos, mais escuros e pequenos. É uma altura do ano em que mais invejo os gatos...


Desde há uns tempos que tenho feito uns calendários para os meus filhos, e ontem foi a vez do mês de Setembro. Isso obrigou-me a pensar nas coisas positivas deste mês, para não ficar muito deprimida. Aqui vão, por ordem aleatória:

Se eu fosse bruxa, entre os 11 e os 17 anos, a esta hora estaria a embarcar para Hogwarts. Noutro cenário idêntico e irrealista, era hoje que o meu filho iria para o primeiro ano - em que casa ficaria colocado?


No mundo de Tolkien, seria este o mês do aniversário de Bilbo Baggins (22 de Setembro), quando foi re-descoberto o anel.

Desenho de Tolkien

Também foi a 1 de Setembro (mas de 1979) que foi publicada pela primeira vez uma das minhas histórias preferidas (quando era criança e jovem): The Neverending Story de Michael Ende.

-
Numa realidade mais prosaica e realista, vou-me consolando a comer uvas e figos. E é nesta altura que começam a aparecer as minhas uvas preferidas, as uvas moscatel.

4 comentários:

Presépio no Canal disse...

Junto-me a ti nas uvas moscatel.
Figos são a minha perdição. Desde miúda.
Muitos beijinhos!

Margarida Elias disse...

Sandra - Eu gosto sobretudo dos figos pingo de mel :-)) Beijinhos!

Paula Lima disse...

Obrigada pela memória dos "Aristogatos"
Bom Setembro!

Margarida Elias disse...

Obrigada Paula! Bom dia!