sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Melros

Arnold Böcklin, Pan whistling at a blackbird (1863)
-
Ontem, o site Pottermore, do Harry Potter de J. K. Rowling, criou a possibilidade de descobrirmos o nosso "Patronus". A mim calhou-me o melro (blackbird), o que me deixou inicialmente confusa (esperava um cão, um lobo, ou um gato), mas depois agradou-me. Primeiro porque gosto de pássaros, depois porque simpatizo com os melros, nomeadamente porque acho que têm um canto muito bonito, que contrasta com a sua aparência simples. Por isso, aqui fica um post dedicado aos melros, que descobri (para meu superior agrado) que foram tema de uma bela música dos Beatles, recentemente cantada também por Eddie Vedder - vocalista dos Pearljam, uma das minhas bandas favoritas.
 


7 comentários:

M disse...

A mim saíu-me que sou uma "shrew", que afinal de contas é um ratinho do campo... não é o outro tipo de shrew.

Margarida Elias disse...

M - Ser um ratinho de campo, também é engraçado. :-) Bom fim-de-semana!

Mister Vertigo disse...

Ao escutarmos as canções dos Beatles, passados tantos anos, percebemos que eles foram um grupo composto de génios, que nos ofereceram dos mais belos temas da música popular, como se pode ver por este magnifico "Blackbird".
Bom domingo

Margarida Elias disse...

Mister Vertigo - É bem verdade. Bom Domingo!

ana disse...

Margarida,
Que post tão bonito. E de facto tem um "Patronus" muito bonito.
Os Beatles são intemporais, não é verdade?
Beijinho. :))

Paula Lima disse...

Esta música é a minha favorita dos Beatles e gosto imenso do pássaro!

Margarida Elias disse...

Paula - Também gosto! Boa semana!