Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: elias.margarida@gmail.com / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: elias.margarida@gmail.com
Também gosto muito! E não posso deixar de lembrar que foi de lá que Nuno Álvares Pereira, vindo das escaramuças do Alentejo, fez as almenaras (fogueiras) para dar coragem ao Mestre de Aviz e aos portugueses, sitiados no castelo de Lisboa, pelos castelhanos - e que as podiam ver, e sentir que os reforços estavam já próximos. Bom dia!
Já me pôs à procura de como chegar de Lisboa lá! Sempre foi um daqueles que desejei visitar e enquanto "pedestre" não é fácil! Mas já descobri como se pode ir! Obrigada pela partilha!
Gosto imenso do Castelo de Palmela! Foi lá que bebi licor de poejo pela primeira vez. E comi barquinhos de pinhão. E adoro passear pela Serra do Barris! Já lá vão 12 anos que não vou lá. Obrigada por partilhares as tuas fotografias.
Também desconhecia a história contada por APS. Que interessante! Grata ao APS também pela partilha! Estou sempre a aprender consigo.
Também gosto muito!
ResponderEliminarE não posso deixar de lembrar que foi de lá que Nuno Álvares Pereira, vindo das escaramuças do Alentejo, fez as almenaras (fogueiras) para dar coragem ao Mestre de Aviz e aos portugueses, sitiados no castelo de Lisboa, pelos castelhanos - e que as podiam ver, e sentir que os reforços estavam já próximos.
Bom dia!
APS - Não fazia ideia dessa história. Obrigada e bom dia!
ResponderEliminarJá me pôs à procura de como chegar de Lisboa lá! Sempre foi um daqueles que desejei visitar e enquanto "pedestre" não é fácil! Mas já descobri como se pode ir!
ResponderEliminarObrigada pela partilha!
ResponderEliminarGosto imenso do Castelo de Palmela!
Foi lá que bebi licor de poejo pela primeira vez. E comi barquinhos de pinhão.
E adoro passear pela Serra do Barris! Já lá vão 12 anos que não vou lá. Obrigada por partilhares as tuas fotografias.
Também desconhecia a história contada por APS. Que interessante!
Grata ao APS também pela partilha! Estou sempre a aprender consigo.
Beijinhos!
Paula - É um bom passeio! Bom dia!
ResponderEliminarSandra - Já não ia lá há muito tempo e gostei bastante. Beijinhos!