quarta-feira, 17 de maio de 2017

Rosa-dos-Ventos

Detalhe da Portulano de Jorge de Aguiar (1492, Beinecke Rare Book and Manuscript Library, University of Yale, New Haven)
-
Relógio de sol horizontal portátil (1778, Palácio Nacional da Ajuda)
-
Almada Negreiros, Dostoiewski (1943, Museu do Abade de Baçal)
-
-
Atelier de Cristino da Silva, Rosa-dos-Ventos (1960, Padrão dos Descobrimentos, Belém)
-
Detalhe do projecto de Cristino da Silva para um edifício da Praça do Areeiro (1943-1949, Biblioteca de Arte, FCG)
-
E uma bússola do meu marido, que andava perdida, mas foi reencontrada após a mudança.

2 comentários:

PNLima disse...

Eis uma matéria em que sou uma nulidade. Quando me perguntam para onde está a minha casa virada, faço mesmo ar de ignorante! Não me impede tal de achar as bussolas umas obras de arte, especialmente a que está ao pé do Padrão!
Bom dia

Margarida Elias disse...

Paula Lima - Eu gosto muito de rosas-dos-ventos e de bússolas, mas tenho pouco sentido de orientação. Bom dia!