Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: elias.margarida@gmail.com / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: elias.margarida@gmail.com
As duas telas têm ambientes tão diferentes e mostram a alma de cada pintor. Dá muito que pensar este seu post. Será o ambiente assim tão importante para despertar a sensibilidade estética no pintor?
Levou-me a ter curiosidade em olhar para as telas de um e de outro pintor em questão. Depois fazer o exercício de analisar qual é o mais atractivo, o mais belo e tentar entender se o ambiente é propício ou não à beleza. O primeiro, retrata - ordem; o segundo - desordem/caos. No entanto, ambos estão absortos no seu trabalho e a alma deles está na tela.
Obrigada Margarida. Muito inteleigente este seu post!
4 comentários:
As duas telas têm ambientes tão diferentes e mostram a alma de cada pintor.
Dá muito que pensar este seu post. Será o ambiente assim tão importante para despertar a sensibilidade estética no pintor?
Levou-me a ter curiosidade em olhar para as telas de um e de outro pintor em questão. Depois fazer o exercício de analisar qual é o mais atractivo, o mais belo e tentar entender se o ambiente é propício ou não à beleza.
O primeiro, retrata - ordem;
o segundo - desordem/caos. No entanto, ambos estão absortos no seu trabalho e a alma deles está na tela.
Obrigada Margarida. Muito inteleigente este seu post!
Obrigada Ana! Eu aprecio muito as pinturas com os ateliers dos artistas, daí este post.
Creio que será recorrente: as criações carregam sempre um pouco (ou muito) do seu criador.
Bom fim-de-semana!
É verdade e assim tem de ser. Bom fim-de-semana, Sara!
Enviar um comentário