Com o Verão quase a acabar, tentando agarrar-me aos últimos raios de sol e de calor; olhando para as prateleiras de farmácia do supermercado e vendo os frascos de xarope para a tosse e a pensar: «não tarda lá tenho de comprar disto»; pensando que vêm aí os dias pequenos, cinzentos, húmidos e frios; aqui ficam uns breves registos fotográficos do fim do Verão.
-
Do Outono quase só gosto das castanhas assadas, do doce de abóbora, das festas de São Martinho, das árvores tingidas de vermelho, laranja e amarelo (deixando cair as folhas, que dão colorido ao chão). Gosto também dos preparativos de Natal e até já adoptei o Dia das Bruxas porque torna esta estação mais divertida. Por isso, para quem, como eu, sofre de melancolia de Outono: «carry on»
(Link)
6 comentários:
A tua última foto está linda!!
Obrigada por me trazeres um bocadinho de calor. Aqui está frio e chuvoso desde que chegámos...:-(
Bjns!
Dizia o Eugénio:
"Quando o outono
já não pode senão melancolia,
é que o secreto rumor da água
inunda os lábios de oiro."
Há que reavaliar o Outono,Margarida, pela positiva!
Por aqui ainda está bom. Pelo Norte da Europa o Outono chega mais cedo, mas, em contrapartida têm neve no Inverno. Look on the bright side! Bjns! :)
APS - O poema é lindo. É verdade, há que aproveitar o bom do Outono, mas enquanto não vem, aproveita-se o Verão. Bom fom-de-semana!
Margarida,
Partilho a mesma ideia. A paleta de cores do outono é linda mas falta o sol e o renascer.
Adorei a música.
Muito obrigada por esta partilha. :))
Obrigada Ana!! Bjns!
Enviar um comentário