quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Café e Donut

Ralph Goings, Coffee and Donut (2005)
-
Outro dia, sonhei com uma natureza morta hiper-realista, figurando um café e um donut - tinha também outros elementos, como páginas de jornal. 
Achei curioso, porque a melhor explicação que encontro, é que abriu há pouco tempo, na Av. de Paris, a The Coffee Library - que por acaso tem donuts bem bons, até para mim, que não sou apreciadora deste bolo. Passando a publicidade, porque não ganho nada com isso (nem um donut!), gostei muito do espaço, até porque tem lá livros que se podem ler e levar emprestados. 
Rematando, ficam mais umas obras de arte com donuts. Nenhuma delas é a pintura com que eu sonhei - as que andam mais perto são as de Ralph Goings.
-
Scott Moore, Coffee and Donuts
-
Wayne Thiebaud, Three Donuts (1994)
-
Kenny Scharf, Cosmic Donut (2008)
-
Peter Anton, Boxed Daughnuts (2011)

5 comentários:

PNLima disse...

Deliciosos!

APS disse...

Não sou grande fã de donuts, mas gostei da iconografia que seleccionou.
Tomei a liberdade de a "meter" num poste do Arpose, a propósito dum sonho que tive, em que a Margarida também entrou. Espero que me desculpe...
Bom dia.

Margarida Elias disse...

Paula Lima - Gosto de quadros com bolos! Pelo menos não engordam :-) Bom dia!

APS - Eu também não sou fã de donuts, mas gostei do deste café, de que falei. Quanto ao seu sonho, achei magnífico, só é a pena a sua desilusão de não ter ficado com os livros. Bom dia!

MR disse...

Muito giro! Já fui espreitar o café e para a semana espero ir vê-lo in loco até porque gosto de donuts, mas só com açúcar.
Boa tarde!

Margarida Elias disse...

MR - Eu provei um com cobertura de chocolate, muito bom! E o café é muito bom também. Bom Domingo!