sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Frutas para o Mês de Setembro

Théodule Ribot, Still Life with Fruit, Figs and Apricots (Séc. XIX)
-
Ameixa
Amêndoas
Banana
Figo
-
Luis Meléndez, Bodegón con manzanas, peras, cajas de dulce y recipientes (1759, Museo Nacional del Prado, Madrid)
-
Framboesa
Limão
Maçã
-
Claude Monet, Natureza Morta (1872, Museu Calouste Gulbenkian, Lisboa)
-
Melancia
Melão
Meloa
-
Patrick Caulfield, Bowl and Fruit (1979, Tate Gallery, Londres)
1979
-
Morango
Nozes
Pera
-
-
Pêssego
Romã
Uvas
-
Fontes:

3 comentários:

MR disse...

Pêssegos e peras, embora comprar peras seja hoje um tiro no escuro.
Bom mês de setembro!

Margarida Elias disse...

MR - Decidi só comprar a fruta aborrecida de Inverno (peras incluidas) quando ele chegar. Apesar disso tenho comprado maçãs, porque o meu filho gosta. Peras, só a minha filha gosta. Mas ando a aproveitar as maravilhas do verão, que estão quase a desaparecer, sobretudo ameixas (abrunhos e rainha cláudia), uvas moscatel, figos, melão, meloa e melancia... Beijinhos!

MR disse...

Eu também normalmente só compro a fruta da época. Já os legumes é mais complicado porque hoje é quase tudo de estufa e eu sei pouco da época dos legumes.
Adora rainhas cláudias que estão quase a desaparecer. Uma fruta que é quase sempre boa.
Bj.