terça-feira, 26 de janeiro de 2021

In Memoriam: Henrique Custódio

 
-
Vem este poste homenagear o meu tio, Henrique Custódio, que morreu neste Sábado passado, vítima de Covid. Foi a primeira pessoa, e espero que a única, da minha família, que faleceu com esta horrível doença. Era um caso de risco, por ser diabético, tendo apanhado Covid a fazer algo que não poderia ter deixado de fazer, hemodialise. Lembro aqui uma das pessoas mais alegres que conheci, uma autêntica força da natureza, tão cheio de boa disposição como de cultura - sobretudo de música. Lembro o tio que tinha músculos grandes como o Popeye e que me deixava maravilhada quando era criança. Lembro o tio que, com a mulher dele, irmã do meu pai, me oferecia sempre no Natal discos e livros, de que eu gostava muito. Lembro o jornalista e militante do Partido Comunista, que sempre conheci a trabalhar para o jornal Avante!, tendo publicado, em 2011, o livro Décadas de Abril, A Talho de Foice. Terei muitas saudades e fará muita falta neste mundo.

5 comentários:

MR disse...

Triste post. Esta doença é terrível para quem morbilidades (palavra que aprendi com a pandemia).
Saúde para todos!

Margarida Elias disse...

MR - É verdade. Foi de uma rapidez horrível. Obrigada e igualmente!

APS disse...

Deixo-lhe um abraço amigo.

Isabel disse...

É muito triste, mas fica com as bonitas lembranças.
Beijinhos:))

Margarida Elias disse...

APS - Obrigada!

Isabel - É verdade. Beijinhos!