segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Doces de Natal

-
Sou daquelas pessoas que gostam mesmo muito do Natal, muito embora não seja uma grande apreciadora dos doces de Natal portugueses. Entre aqueles que vão parar às mesas que eu frequento, dos mais nacionais, só gosto do nogado alentejano e dos sonhos. Bolo rei gosto, mas tiro as frutas cristalizadas (só gosto das cerejas). Quando era criança apreciava a prenda do bolo rei, mas deixou de haver.
Entretanto, a Paula e o Rui Lima enviaram-me um livro feito por eles (com uma capa lindíssima bordada por ela), que vem cheio de receitas. Algumas tentarei fazer. Entre as doces, a minha selecção vai para os ovos moles, os fios de ovos e o nogado à moda do Baixo Alentejo. Será que consigo? Obrigada Paula e Rui.

6 comentários:

PNLima disse...

Ainda bem que gostaste!
Feitas por mim daí: Arroz-Doce (o rapaz lá de casa é fã, eu nem por isso) e as Filhós Tendidas (que adoro e as da minha mãe era fabulosas, distribuia pela vizinhança, que já contava com elas no Natal, chegando a dizer "estava a ver que este ano não havia!"). Também experimentei as Broas Castelar e de Milho, mas dão muito trabalho e têm que se fazer com antecedência para amolecerem (especialmente as de Milho).
Das três que falas, que me deixam com vontade de comer, nunca experimentei, mas são receitas da Lourdes Modesto, portanto devem ficar maravilhosas :-)
Boa tarde

Rui Luís Lima disse...

A minha contribuição é sempre pequena,
mas sugeri as cores do ponto de cruz,
que foram aceites:-)
Ainda bem que gostaram.
O Natal já está ao virar da esquina!
Boa noite!

Margarida Elias disse...

Paula Lima - Vamos ver se tenho coragem de tentar :-) Bom dia!

Mister Vertigo - Todas as contribuições valem :-) Bom dia!

Portuguesinha disse...

Que bonito presente.

MR disse...

:) É deitar as mãos à obra.
Bom dia!

Margarida Elias disse...

MR - Vamos ver se me encho de coragem :-) Boa tarde!