quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Cato de Natal

Christian Möllback, Christmas Cactus (1884)
-
Tenho um, em casa, que nasceu de um "pedaço" que trouxe de casa do meu sogro. Depois de ver na Wikipédia, julgo que o da pintura é da mesma família que o meu, mas não sei se serão bem iguais - o meu (cujas flores ainda não abriram) será uma Schlumbergera russelliana, pois as folhas são mais redondas. O da pintura será uma Schlumbergera truncata, também conhecida como flor de Maio ou cato de Natal.
-

3 comentários:

MR disse...

Já tive uma planta destas e não sabia que era o cato de Natal. :(
Boa tarde!

Isabel disse...

Bonitos!
Também tenho um e está florido. Vou ver se coloco uma foto no blogue.

Beijinhos:))

Margarida Elias disse...

MR - Já andei a corrigir o poste, porque tenho dúvidas sobre se o meu é um verdadeiro cato de Natal, ou se é um parente próximo. Seja como for, gosto muito dele e dá umas flores muito bonitas. Bom dia!

Isabel - Fico à espera. Bom dia!