quarta-feira, 28 de abril de 2021

Do campo, dos livros, etc.

Joan Miró, The Wagon Tracks (1918)
-
Gosto muito de Miró e também desta obra dele (que também vi intitulada de The Rut e de L'Ornière), que se destaca bastante dos seus trabalhos posteriores. 
Entretanto, ontem comprei um livro de Henry David Thoreau, Andar a Pé, que estou com muita vontade de ler - mas, para ser sincera, ainda não entendi qual o título original da obra, nem em que data foi originalmente publicada. 
Poderia fazer um post sobre as traduções dos títulos (cinema, quadros, livros,...) mas não o irei fazer.

Aprecio muito o pouco que conheço de Thoreau e também aprecio andar a pé, e foi por isso este livro me seduziu imediatamente - sendo que eu já quase não compro livros para mim, até porque, entre os livros emprestados e os livros que me ofereceram (mais os livros que tenho para ler por dever de trabalho), a minha pilha de livros, que ainda está por ler, cresce exponencialmente todos os dias. E, a propósito, vem este desenho, que vi ontem, de Grant Snider:

4 comentários:

MR disse...

Tenho um livrinho dele, de que gostei bastante: Onde vivi e para que vivi.
Já vi este Andar a pé que vou comprar. Também gosto e já recomecei a andar a pé.
A maioria dos tópicos deste quadro têm a ver comigo. 📚
Bom dia!

MR disse...

Esqueci-me de dizer que gosto deste quadro de Miró.
Bom dia!

Margarida Elias disse...

MR - Esse livrinho também deve ser interessante. Eu ando a pé sempre que posso. Bom dia!

Isabel disse...

Vi "Andar a pé" na livraria e sem saber nada do livro, comprei-o. Só pelo título. Li metade, na quinta-feira enquanto esperava ser atendida no médico. Mas ainda não o terminei. Gostei do que li até agora.
Sempre andei muito a pé. Nos últimos anos, por falta de tempo tive que deixar esse hábito de lado. Sinto muita falta.

Beijinhos:))