terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Ary Scheffer (1795-1858)

Autorretrato (1830, Museu de Grenoble)
-
Ary Scheffer foi um pintor franco-holandês, que redescobri ontem com o retrato de Dickens, porque me fez lembrar os retratos de Columbano (posteriores a 1889), apesar da diferença da cronologia e do estilo - mais romântico (e idealizado) o primeiro, realista o segundo. Ficam aqui outras obras de Scheffer de que gostei especialmente:
-
Le petit atelier (1850, Museu de Dordrechts)
-
Por último, deixo também La Mort de Géricault (1824) que me lembra A Morte de Camões de Domingos Sequeira (curiosamente do mesmo ano):


3 comentários:

MR disse...

Até pensei que estava a ver o Museu do Romantismo em Paris, instalado na casa em que Ary Scheffer viveu.
Bom dia!

MR disse...

E hoje nasceu Jules Verne. Para mim, continua a ser Júlio Verne, um escritor que me acompanhou muito nas minhas férias de miúda.
Bom dia!

Margarida Elias disse...

MR - Nunca lá fui. Deve ser lindíssimo. Bom dia!