Exposição com Curadoria de Maria de Aires Silveira, Emília Tavares e Emília Ferreira.
-
António Soares dos Reis, Cabeça de Preto (1873)
-
«Esta viagem por cento e cinquenta anos de arte portuguesa permite abordagens a autores e obras raramente mostradas, contextualizando razões, entre emoções e sensibilidades artísticas. A proposta curatorial aponta para uma reflexão sobre os envolvimentos sociais e políticos, e as noções do modo de ser moderno, desde o século XIX, ao distinguir no percurso cronológico, as continuidades e mudanças, os gostos e conceitos, na mais completa coleção de arte contemporânea, a próxima e a original, justificando assim a denominação deste Museu, fundado em 1911».
-
-
Veloso Salgado, Retrato de Sunhitá, Arquitecto Japonês (1891)
-
Dominguez Alvarez, Bairro de Pescadores (1929)
-
Fernando Lenhas, Cais 44 (1943-1944)
-
Edgar Martins, Da Série The Accidental Theorist (2006)
5 comentários:
Nunca tinha visto, creio, esta escultura de Soares dos Reis. E a selecção das obras parece-me, pelo que mostra, muito boa.
Bom dia.
APS - Achei a exposição muito interessante, com diálogos curiosos entre as obras. Escolhi para aqui apenas as que eu conhecia menos - e de que gostei mais. Esta escultura de Soares dos Reis é lindíssima. Boa tarde!
Esta expo também já está na lista. Como a minha memória já não é o que era, agora tenho de fazer uma listinha. :(
Bom dia!
MR - Gostei muito da exposição. Muito eu já conhecia, mas muito vi pela primeira vez. Boa tarde!
Visitámos hoje e foi um prazer andar por lá. Descobrem-se sempre peças e quadros novos, que nos agradam muito. Só não gostámos das instalações...
Boa semana!
Enviar um comentário