quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Imaginação

K,Kanehira*, 「寒いですね」(Está frio) (2021)
-
«Gérard de Nerval n'a-t-il pas dit (Aurélia, p. 41): "Je crois que l'imagination humaine n'a rien inventé qui ne soit vrai, dans ce monde ou dans les autres"
-
Gaston Bachelard, La Poétique de L’Espace, Paris, Les Presses Universitaires de France, (1957) 3.ª ed., 1961, online in http://classiques.uqac.ca, p. 144.
-
* Por influência do meu filho, tenho andado a ver anime. Além dos filmes dos estúdios Ghibli, que já conhecia e de que gosto muito, tenho visto algumas séries e filmes de que também gostei bastante. O meu preferido, para já, é o Kimi no Na wa (Your Name) (2016):

5 comentários:

MR disse...

Nós é que pensamos que a ficção é maior que a realidade, mas às vezes aparecem-nos realidades inimagináveis.
Bom dia!

MR disse...

Na vinheta, uma bela mesa de Marius Borgeaud.

Margarida Elias disse...

MR - Concordo consigo, mas gosto de sair da realidade, nomeadamente com livros ou filmes. E por vezes a ficção torna-se realidade. Bom dia!

MR disse...

Eu também. São outros mundos. Por isso o cinema e a ficção são tão atrativas.
Bom dia!

Margarida Elias disse...

MR - É verdade :-)