quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Folheando revistas antigas

-
Na Ilustração, de 1 de Janeiro de 1927, apresentavam-se fotografias de um nevão que atingiu Lisboa, nomeadamente com imagens da Praça Marquês de Pombal e do Campo Grande. Confesso que, apesar do frio, bem que gostava que nevasse outra vez.

2 comentários:

LuisY disse...

Bela imagem. Neva tão pouco em Lisboa. Creio que nevará nesta cidade das muitas e desvairadas gentes de cinquenta em cinquenta anos e como caiu alguma neve há cerca de uns 8 ou 9 anos, julgo que não voltaremos a ver neve aqui durante as nossas vidas.

Folhear revistas antigas é um prazer e um vício. Como sou bibliotecário, tive que há cerca de uns anos converter um catálogo manual de publicações periódicas num automático e passaram-me centenas de revistas pelas mãos e aquilo era tramado, pois a certa altura em vez de catalogar, começava a folhear as revistas, a ler os anúncios antigos, a ver as fotografias de acontecimentos de há 90 anos atrás e perdia uma ou duas horas de trabalho embrenhado naquilo que era notícia ou moda em 1913 ou em 1948.

Um abraço

Margarida Elias disse...

LuisY - Tenho sempre esperança que volte a nevar ainda nos próximos anos :-) Muito embora signifique mais frio e as casas lisboetas não estão, na maioria, preparadas.
Quanto às revistas e jornais antigos, também gosto imenso de folheá-los. Neles, mesmo a publicidade tem graça. Bom dia!