sexta-feira, 9 de julho de 2021

Lendo ao Ar Livre II

 
Claude Monet, A Woman Reading (1872)
-
O meu computador andava a ameaçar a avaria, mas eu tinha conseguido que se mantivesse a funcionar. Hoje decidiu não ligar e eu fiquei sem grande parte dos meus documentos, que ainda tenho esperança de recuperar. Entretanto, uso um computador emprestado (ao qual me ajeito mal porque o teclado é muito diferente) e penso que para a próxima tenho mesmo que guardar tudo de outro modo. Felizmente já tinha entregue um trabalho importante que tinha em mãos, porque senão ainda teria sido pior. 

5 comentários:

APS disse...

Acompanho o seu infortúnio, com amizade, até porque já tive (HMJ, mais...) situações idênticas, embora não de grande responsabilidade. E que tudo se resolva da melhor forma!
Bom fim-de-semana.

hmj disse...

Margarida,
A minha completa solidariedade perante as falhas informáticas. Tenho várias undidades externas, mas nem sempre as actualizo para evitar apertos como a Margarida está a sentir. O pior é quando os trabalhos são indispensáveis, que, graças a Deus, já não é o meu caso. Perdem-se sempre horas de trabalho, mas já não é a angústia do irremediável. À conta da sua desgraça, já liguei a unidade externa para actualizar o trabalho das últimas semanas. Espero que consiga dar conta do "bicho" do computador, desejando que não se apoquente mais. Como diz o outro: há mais vida para além do computador !

Margarida Elias disse...

APS - Obrigada pela solidariedade. Hoje ainda o liguei de novo na esperança que lhe tivesse passado, mas nada. Lá terei de procurar ajuda especializada para ver se salvo o que lá estava. Bom dia!

hmj - Salve tudo! Nunca se sabe e não se pode confiar nestes bichos. Bom dia!

MR disse...

Já me aconteceu mais de uma vez (em casa e no trabalho). Apagões de que não consegui reaver nada. De uma das vezes só consegui reaver ficheiros que tinha enviado por email. Desesperante.
Tenho um disco externo e ando com imensas pens. Uma confusão.

Lindo quadro!

Boa semana1

Margarida Elias disse...

MR - Eu também, só que já não os actualizava há algum tempo. Tenho usado a dropbox para as coisas importantes, mas como estava já muito cheia, tinha retirado de lá muitos documentos mais pesados. Começo a achar que fazer um upgrade na dropbox (em vez de usar a versão gratuita) é capaz de valer a pena. Bom dia!