segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Flor de Outubro: Calêndula

Johann Georg Sturm, «Echte Ringelblume, Calendula officinalis», in Deutschlands Flora in Abbildungen (1796)
-
Kate Greenaway, Marigold Garden, 1885
-
Walter Crane, Shakespeare's Garden (Cassell & Co., 1909)
-
Dante Gabriel Rossetti, Marigolds (1873, Nottingham Castle Museum and Art Gallery)
-
Koloman Moser, Ringelblumen (1909, Leopold Museum, Viena)
-
Gwen John, Study of Marigolds (1918)
-
Emil Nolde, Flower Garden (marigolds(1919)
-
Felix Vallotton, Marigolds and Tangerines (1924)
-
-
Cicely Mary Barker, The Marigold Fairy
-
Pacote de sementes da Tuckers Seed House (c. 1920)
-
Poster da American Marigold Society (Pacific Horticulture)

8 comentários:

APS disse...

Eu creio que é o que se chama, no Minho, Cravos de Jarofe (ou Girofe). Que, aliás, são pouco perfumados, mas bonitos, como flor.
Uma boa semana.

APS disse...

Em tempo, me penitencio do erro:
afinal, são Margaridas. Algumas das imagens induziram-me em erro..:-(

M,Franco disse...

Mais uma colorida e bonita selecção de imagens.
Boa semana.

Margarida Elias disse...

APS - Eu, como percebo pouco de botânica, escolhi imagens que estavam identificadas - percebi que a calendula pode ter o nome de marigold (inglês), de soucis (francês). Mas de resto nem me atrevi :-) Boa tarde!

Maria Franco - Obrigada! Boa tarde!

MR disse...

Uma bela seleção, como sempre, sendo as de Dante Gabriel Rossetti e de Nolde as minhas preferidas.
Boa semana!

Margarida Elias disse...

MR - Eu gosto mais das do Moser. Bom dia!

Isabel disse...

Todas muito bonitas!

Margarida Elias disse...

Isabel - É verdade! :-)